Vita Sana

Mente sã , corpo são

Plano de Nutrição e Alimentação

Plano Nutrição e Alimentação


O Plano de Nutrição e Alimentação é estabelecido depois do diagnostico energetico e inclui, para alem de sugestão de dieta, os alimentos que deve privilegiar, consumir com moderação ou evitar

A Nutrição e Alimentação, como instrumento terapêutico, assume enorme relevância na Medicina Chinesa e faz parte integrante dos Programas Anti-Aging, Emagrecimento e no tratamento e prevenção de Doenças Crónicas.

Para a Medicina Chinesa, os alimentos são classificados quer em função do temperamento - quentes, mornos, neutros, frescos e frios - quer em relação ao sabor – amargo, doce, acre, salgado e ácido. Se um paciente tem uma patologia “quente” deverá evitar alimentos quentes e privilegiar os alimentos frescos e frios.


Por outro lado, a Medicina Chinesa associa os sabores a cada um dos órgãos . Exemplificando, ácido é o sabor associado ao fígado. Em excesso o sabor de ácido pode prejudicar o funcionamento do fígado.


Quando os tipos de alimentos são ingeridos nas quantidades e proporções certas, são alimentadas correctamente as funções dos órgãos. Em quantidades excessivas ou deficitárias, os órgãos são lesados.


Para conhecer os Programas de Emagrecimento , marque uma consulta de apresentação gratuita.